• Samuel Grigolato

PÓS-PANDEMIA: COMO IMPACTAR AS PESSOAS COM SUA MARCA

REINVENÇÃO DAS FORMAS DE IMPACTO POR CONTA DA PANDEMIA

O comércio mundial enfrentou dificuldades com o isolamento social durante a pandemia, o que fez com que a publicidade gerasse novas maneiras de continuar a impactar o público e gerar interesse de consumo, por meio de patrocínios de eventos digitais, influenciadores e outros.


A MÍDIA OOH É RESPONSÁVEL POR 80% DOS IMPACTOS URBANOS

Para 2022, com o fim das restrições causadas pelo COVID-19, observa-se uma expectativa para investimentos em mídia, pelas possibilidades de inserções de marca na jornada do consumidor. Nesse ciclo os usuários são expostos a diversos formatos e a mídia OOH está entre eles, sendo responsável por 80% dos impactos urbanos. Além de ser a forma que mais impacta as pessoas, o out-of-home permite diversos benefícios para os anunciantes; mas para isso é necessário entender em que momento o seu público deve ser atingido.


A JORNADA DO CONSUMIDOR É COMPOSTA POR TRÊS ETAPAS:

  • Consciência: quando o usuário é impactado pela marca e adquire conhecimento sobre o produto ou serviço ofertado;

  • Consideração: entendimento sobre a dor do consumidor, quais soluções a marca possui e quais atendem melhor sua demanda;

  • Decisão: etapas de análise das possibilidades expostas e quais são mais viáveis.


ENGAGE E ENCAMINHE O CONSUMIDOR ATÉ A COMPRA

Entre as etapas citadas, a publicidade deve estar mais presente na fase de consideração para que com isso, a mídia possa ser utilizada para aumentar o engajamento e encaminhar o consumidor até a compra, por meio de campanhas planejadas e executadas de forma estratégica, considerando:



ESCOLHA DA LOCALIZAÇÃO

Deve ser de acordo com seus objetivos ao considerar os hábitos de consumo dos clientes, forma de mobilidade e fluxo, existe uma assertividade maior no público impactado.



O MARKETING MULTICANAL

Uma abordagem distribuída de forma plural, online e offline, traz uma maior abrangência na participação da vida do cliente. A mídia OOH é protagonista em conectar o espaço urbano e gerar engajamento orgânico por demonstrar uma relação de cuidado e atenção com o público – assim a marca se torna uma influenciadora pública em um meio de movimentos, opiniões e conversas.




1 visualização0 comentário